Palestrantes confirmados

Jon "Maddog" Hall

Jon "Maddog" Hall é um engenheiro de software, empresário e diretor executivo estadunidense. É diretor do conselho Linux Professional Institute, e diretor executivo da empresa OptDyn, criador do programa de computador Subutai, que utiliza a nuvem p2p privada e segura.

O apelido "cachorro louco" (do inglês maddog) lhe foi dado por alunos da Hartford State Technical College, onde era então chefe do Departamento de Ciência da Computação. Ele simpatizou com o apelido e, afirma que a origem "vem de um tempo em que eu tinha pouco controle sobre o meu temperamento.".

Jon trabalha com informática desde 1969, trabalhou para a Western Electric Corporation, Aetna Life and Casualty, Bell Laboratories, Digital Equipment Corporation, VA Linux Systems, e SGI. Foi CTO e embaixador da Koolu[3] e Diretor Executivo da Linux International, uma associação sem fins lucrativos de empresas de grande relevância internacional na área de TI que desejam promover sistemas operacionais baseados em Linux.


João Eriberto Mota Filho

Oficial de Cavalaria do Exército Brasileiro. Gerente de Rede e de Segurança em Rede no Exército. Professor da Pós-graduação em Perícia Digital na Universidade Católica de Brasília (UCB). Autor dos livros Linux & Seus Servidores (2000), Pequenas Redes com Microsoft Windows (2001), Descobrindo o Linux (3ª edição em 2012) e Análise de tráfego em redes TCP/IP (2013). Desenvolvedor Debian. Membro do time de Forense do Debian.


Arnaldo Carvalho de Melo

Arnaldo

Fundador do Conectiva Linux em 1995, contribuidor e mantenedor do Kernel Linux.


Leandro Melo de Sales

Leandro

Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e professor/pesquisador do Instituto de Computação (IC) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Trabalhou e/ou coordenou projetos em parcerias com a indústria, como BlackBerry, Epson, Nokia, Banco do Brasil, Agência Estado, SoundTracker, 1Click2Eat.com e Signove. Especialidade em sistema distribuídos e computação ubíqua. Tem interesse em projetos desenvolvidos com a participação da indústria, especialmente na área de computação móvel e computação na nuvem. Possui mais de 25 artigos publicados em revistas especializadas, jornais e conferências como a Linux Magazine, Embedded Linux Conference, Linux Symposium (Ottawa), Journal of the Brazilian Computer Society (Springer), IEEE Transaction on Consumer Electronics, Journal of Engineering Applications of Artificial Intelligence (Elsevier), International Journal of Web and Grid Services (InderScience), International Conference on Consumers Electronics (ICCE), Symposium on Applied Computing (ACM/SAC), Wireless Communication and Network Computer (WCNC), International Conference on Mobile Ubiquitous Computing, Systems, Services and Technologies (UBICOMM), Brazilian Symposium of Computer Networks (SBRC) e Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia). Tem interesse em empreendedorismo com foco em inovação tecnológica como o QuantoGastei, uma plataforma de controle financeiro e identificação de perfis de consumo.