Dicas para submeter sua atividade na MiniDebConf Maceió 2020

Em todas as edições da MiniDebConf, as estrelas são sempre os membros da comunidade que se dispõem a compartilhar seu conhecimento sobre Debian com os demais.

Com a submissão de atividades aberta para a MiniDebConf Maceió 2020, listamos algumas dicas para enviar uma boa proposta, e se for aprovada, fazer uma boa apresentação.

Envie sua submissão

1. Escolha um bom tema

Parece uma dica óbvia, mas o que caracteriza um bom tema? O tema é o principal fator para sua proposta ser aprovada. Veja as dicas abaixo:

2. Descreva bem a sua atividade e o seu minicurrículo

A avaliação das submissões é feita apenas com base na sua descrição, já que não pedimos que envie os slides neste momento. Por isso, descreva sua apresentação o melhor possível, para que possamos entender o que você vai apresentar e como isso vai contribuir com as pessoas que vão assistir. No minicurrículo, fale quem você é, suas experiências, e se já palestrou antes.

3. Vença a barreira da insegurança. O que você tem para compartilhar tem valor!

Nós sabemos que a insegurança pode te fazer pensar que você não sabe o suficiente. Então faça o teste abaixo para saber se você está pronto para palestrar em uma MiniDebConf.

Se você respondeu SIM para qualquer uma destas questões, parabéns você pode enviar sua proposta de atividade!

Se o seu problema é a timidez de falar em público, sabia que, se sua proposta for aprovada:

4. Não perca o prazo! Somente até o dia 15 de fevereiro de 2020.

Não deixe para a última hora. Mande sua(s) proposta(s) agora mesmo e aguarde o resultado a partir do dia 11 de fevereiro.

Envie sua submissão

Se você, ainda assim, não quer palestrar, não tem problema. Inscreva-se como participante. Conhece alguém que se encaixa nesse perfil? Compartilhe com esta pessoa.

Nos vemos lá!