Sobre a MiniDebConf Maceió 2020

De 25 à 28 de março (quarta, quinta, sexta e sábado) Maceió sediará uma MiniDebCamp e uma MiniDebConf composta por palestras, debates, oficinas, sprints, BSP (Bug Squashing Party) e eventos sociais.

A MiniDebConf Maceió 2020 é um evento aberto a todos(as), independente do seu nível de conhecimento sobre Debian. O mais importante será reunir novamente a comunidade para celebrar o maior projeto de Software Livre no mundo, por isso queremos receber desde usuários(as) inexperientes que estão iniciando o seu contato com o Debian até Desenvolvedores(as) oficiais do projeto. Ou seja, estão todos(as) convidados(as)!

MiniDebConfs são encontros locais organizados por membros do Projeto Debian para atingir objetivos semelhantes aos da DebConf, mas em um contexto regional. Durante todo o ano são organizadas MiniDebConfs ao redor do mundo, como se pode ver nesta página.

Esta será a quarta vez que uma MiniDebConf nesses moldes, com pelo menos dois dias dedicados exclusivamente ao Debian, acontecerá no Brasil. E será a primeira edição no Nordeste!

Data: 25 à 28 março de 2020

Edições anteriores

Em 2019 o Brasil sediou pela segunda vez uma edição da DebConf - Conferência Mundial de Desenvolvedores(as) do Projeto Debian.

Em 2018 aconteceram dois eventos dedicados ao Debian:

Em 2017 aconteceu um evento dedicado ao Debian, a segunda edição da MiniDebConf Curitiba:

Em 2016 aconteceram dois eventos dedicados ao Debian, sendo um deles a primeira edição da MiniDebConf Curitiba:

E em 2015 foram três eventos menores:

Em 2004 o Brasil sediou em Porto Alegre a 5ª edição da DebConf.